quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Inauguração

Pois é

Tava na hora de começar.

Desde muito tenho me perdido nos pensamentos e pensado que seria bom registrá-los. Minha memória não é boa. Nunca foi. Mas o que interessa?
O importante no momento é o registro. Não para ninguém. Para mim. Tanto que olha o tamanho do link desse blog. Quero ver alguém conseguir digitar sem errar de primeira. hahahah

Tenho pensado muito. Sempre pensei. Mas sempre me passaram. Hoje vi mais um filme destes que tratam de questões sociais. Era sobre a operação mata-mendigos. Um absurdo. Mas você quer o pior: não me senti muito abalado. Sei lá.
Cansei de pensar sobre isso. Todos os valores tão errados e todos sabemos disso. Mas persistimos nos erros. É muito belo tudo isso que eu faço enquanto humanista, apesar da insegurança. Sempre me questiono o quanto o ser humano merece. Mas ao mesmo tempo sempre me indigno com a situação do mundo.
Um dia, num destes encontros semestrais do então conselho 136, lá em curitiba, indaguei as pessoas exatamente sobre o quanto o ser humano merece. Afinal, vejo tanta maldade, tanta vida que não pode mais ser regenerada em valores - pelo menos aos meus olhos. Então, uma menina me respondeu. Ela me disse que ela também não sabe o quanto o ser humano merece, mas ela sabe que ela merece ver um mundo melhor. Que ela merece não sofrer mais essa indignação constante e que ela quer sim que o mundo seja melhor, independente do que os outros queiram. Interessante modo de pensar. Admito que na hora senti como se a voz no meu interior tivesse falado pela voz dela.

Mas chega, por hoje. Não quero me prolongar. O dia foi ótimo, com uma ótima companhia. Tudo que quero agora é ler um bom livro e ir dormir, depois de me alienar um pouco nos joguinhos do facebook, é claro.

E não se esqueça a lição de moral que se tira de hoje: O Grupo de Lorentz é sempre homeomorfo à duas hipérboles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário